quarta-feira, 25 de junho de 2014

Hidrate sua pele no inverno

Inverno chegou e os cuidados com a pele devem ser redobrados. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é muito importante manter a hidratação da pele. No inverno a umidade do ar fica baixa, com significativa queda de temperatura e quase não transpiramos. Isso facilita o ressecamento da pele. Além disso, como está frio, costumamos tomar banhos mais quentes, que provoca a remoção da oleosidade natural da pele, diminuindo o que a SBD chama de manto lipídico, que retém a umidade da pele.
Além de uma boa alimentação, com muitos legumes, hortaliças e frutas, a pele necessita de uma profunda hidratação. Confesso que sou muito relapsa nessa área.
Apesar de ser cheinha, me alimento muito bem, mas pouco hidrato minha pele. Quando lembro, e agora perto dos 30 seu corpo grita socorro por qualquer coisa, uso alguns tipos de hidratantes. 
Um, que me acompanha sempre é o Creme Nívea, aquele da latinha azul. Ele é sensacional. Além de deixar a pele bem gostosa, tem um cheirinho adorável. Experimente usar antes de dormir.
 Ele geralmente custa R$10,00, variando de lugar que você compre, mas em qualquer farmácia vende. Vale a pena.

Quando acaba, ou quero um cheirinho diferente, uso assim que saio do banho o óleo de amêndoas, mas confesso que ainda não me dei muito bem com essa coisa de ficar molhada e usar o óleo e só depois me secar. E o frio? Tudo bem que a pele fica supermacia, mas...

Além da latinha, como sou esquecida, usei e recomendo o hidratante para banho. Isso mesmo,no banho. 
Também é da Nívea, o Nívea Milk,
Ele funciona assim: você toma seu banho normal,antes de sair, você aplica o hidratante no corpo todo, espera alguns segundos e enxágua. Simples assim. Existem dois tipos: pra pele seca e pele normal. Como a minha pele é bem oleosa, eu fico com o pra pele normal.
Mas você decide.

Custa em torno de R$17,00 também vendido em farmácias.


Se quiser saber mais sobre os cuidados com a pele no Inverno não deixe de visitar a página sobre o assunto no Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E NÃO ESQUEÇA!
Filtro Solar sempre! Até no Inverno. O Sol não vai brilhar mais fraquinho porque está frio.... Cuide-se!






Nenhum comentário:

Postar um comentário