sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sou gorda e daí?

Para quem não me conhece, esta abaixo, sou eu. Foto tirada ontem, dia 17 de julho.


Sim, sou eu. Manequim 44 para calças, saias e etc, tendendo para o 46. E 48 para o busto, muito grande. 
Eu não seria considerada gordinha se eu tivesse mais que 1,55. 
Infelizmente não é ainda uma silhueta que eu tenha orgulho de mostrar. Mas é a que eu tenho por enquanto. 
Não vou fazer dieta maluca, nem tomar remédios, ou me submeter à cirurgias. Todas são perigosas, e com conhecimento de causa, digo que dieta doida, só deixa a gente doida.









Em fevereiro de 2002, eu tinha 16 pra 17 anos, estava no Ensino Médio e queria ser como toda garota. Cai na besteira de fazer uma dieta radical. De manha, apenas café com leite. No lanche, às vezes um mate com pedacinhos de biscoito. No almoço, iorgurte de laranja, cenoura e mel. Apenas um copinho. E a noite sopinha de legumes com fiapos de frango.
Resultado? Apesar de baixinha, minha estatura ossea é grande, mas eu cheguei aos 45 kg, vestindo 36 e anêmica. Parei no hospital com dengue e com a contagem de plaquetas quase no limiar da destruição total.
Eu estava, magra, com aparência de doente e me olhava obesa no espelho.


Foto da foto, fica assim. Mas essa era eu com 17 anos, já com alguns quilinhos a mais, mas ainda muito magra.

Não tenho extremo orgulho de hoje estar mais cheia. Sei que pra minha saúde, preciso emagrecer uns 10 kg pelo menos, mas me orgulho pra caramba por ter vencido a anorexia. 
Nessa época, apesar de magra, era infeliz, vivia preocupada com o quanto eu podia comer sem engordar, não tinha namorado.
Aprendi a conviver com meu peso, ainda que eu reclame à beça dele, sei que muito disso é ansiedade por ainda não ter conseguido um bom emprego. E um dos motivos pelos quais  eu ainda não estou na academia.
Onde moro, estão fazendo obras, rua de terra,um terror pra andar, mais ainda pra correr.
Engana-se quem pensa que eu só como porcaria. Adoro legumes, salada, carnes grelhadas. Quase não como fritura. Chocolate é minha perdição, mas eu consigo controlar bem meu ímpeto devorador.
Eu escrevo esse post hoje, inspirada na blog Mulherão, por conta dessa postagem: http://mulherao.wordpress.com/2014/07/07/manequim-44-no-limbo-da-moda/

É quase impossível achar roupa pra mim e ficam de cara feia quando falo que sou gorda. Ou que se eu emagrecer 10 kg vou ficar linda.
Eu posso ficar mais linda, porque linda eu já sou. Levei anos me convencendo da verdade, de tanto que me puseram pra baixo.
Por isso, falo Sou gordinha sim, e qual o problema?








2 comentários:

  1. Olha Carol. Eu sou gordinha, sempre fui gordinha e quer saber? me amo!!! rs
    Essas dietas são perigosas.
    Malhação? Até faço às vezes...rs
    Tento controlar a saúde, mas perder meus quilinhos?? difícil...

    ResponderExcluir
  2. Mandei um email para vc, mas aqui é publico, então, eu reitero. Eu tento ainda me aceitar do jeito que sou, mas minha auto-estima melhorou muito depois que me livrei de pessoas que destroem nossa imagem. Quero perder por saude, não por estética. Acho que o blog será mais voltado pra esse assunto. Que bom que estão gostando e comentando!

    ResponderExcluir